• Ciências Sociais
  • Letras
  • Pedagogia
  • Serviço Social
PPG em Educação convida para diálogo sobre mobilidade urbana de crianças

Não importa o lugar, os artifícios pensados para uma melhor e proveitosa mobilidade urbana de crianças, que se deslocam diariamente até instituições de ensino, são assuntos que deveriam ser pautados como prioridades. Pensando nisso, a coordenadora do Grupo Interdiciplinar de Pesquisa sobre Infância (GIPI) na Universidade de Brasília (UnB), Fernanda Müller desenvolveu um projeto que trata da temática na capital federal.

Fernanda estará na Unisinos participando de um diálogo promovido pelo PPG em Educação no dia 24 de fevereiro, das 10h às 12h, na sala B09 204. Seu estudo, Brasília e seu entorno: estratégias de mobilidade urbana de crianças busca retratar a realidade de crianças que vivem em regiões administrativas periféricas de Brasília e se deslocam escolas de Educação Infantil e de Ens. Fundamental do Plano Piloto.

Sobre a convidada:

Fernanda Müller possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, especialização em Educação Infantil pela UFRGS, mestrado em Educação pela Unisinos, e doutorado em Educação pela UFRGS. Realizou doutorado sanduíche no Centre for Family Research, Universidade de Cambridge.

Foi pesquisadora visitante no Center for Language, Interaction and Culture (CLIC)/UCLA (2015-2016). Busca conexões entre os campos da Educação e da Antropologia para estudar a infância em contextos urbanos. É professora Associada I da Universidade de Brasília. Coordena o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa sobre a Infância (GIPI) e é membro do Grupo de Investigação Infancia Contemporánea/Universidad Autónoma de Madrid.