• Ciências Sociais
  • Letras
  • Pedagogia
  • Serviço Social
IHU tem programação especial de Páscoa

Anualmente o Instituto Humanitas Unisinos – IHU propõe, por ocasião do período da Páscoa, uma programação de atividades acadêmicas que envolve diálogos e debates sobre temas relevantes da atualidade.

Em sua 13ª edição, que ocorre de 10 de março à 5 de maio, essa programação terá como fio condutor o tema “cuidado da nossa Casa Comum”, numa abordagem transdisciplinar sobre crise ambiental, ecologia integral, gestão ambiental, teologia da criação e sobre diferentes iniciativas voltadas para o cuidado do meio ambiente e sustentabilidade.

A programação inclui atividades tais como: conferências e mesas temáticas sobre ecologia, ética ambiental, ecoteologia, teologia da criação, mudanças climáticas; exposições de fotografias e estudos sobre questões ambientais do Vale do Rio dos Sinos; ciclo de estudo em Educação a Distância (EAD); publicação impressa e digital de um número especial da Revista IHU On–Line, de Cadernos IHU Ideias, Cadernos Teologia Pública, bem como publicação de entrevistas e notícias sobre o mesmo tema no sítio do IHU.

Saiba mais

Clique aqui e confira a revista IHU On-Line que trata sobre o tema “casa comum”.