• Ciências Sociais
  • Pedagogia
  • Serviço Social
Formação do Colegiado Pibid/Unisinos

Sábado, dia 27/04/19, ocorreu a Formação do Colegiado Pibid/Unisinos, com o tema “A ética e os valores institucionais e seus impactos na formação dos licenciandos Unisinos”. Para compor o nosso painel, contamos com a presença do nosso querido Reitor Pe. Marcelo e o coordenador do curso de Filosofia, Clóvis Gedrat. Estiveram presentes alunos bolsistas do Programa, Professores Supervisores das escolas parceiras e docentes da universidade que atuam no Pibid como Coordenadores dos seis subprojetos (Biologia, Letras, Pedagogia/Educação Física, História e Matemática/Física/Filosofia/Ciências Sociais).

O que é o Pibid?

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa que estimula os estudantes de cursos de licenciatura plena, para que eles exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de ensino básico, aprimorando sua formação e contribuindo para a melhoria de qualidade dessas escolas. Para que os alunos sejam acompanhados e orientados, busca-se construir uma parceria entre professores da educação básica e do ensino superior.