• Administração - Comércio Exterior
  • PADE
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Silo Verde é premiada em evento internacional

Após ser uma das vencedoras do agronegócio 2015 e receber o troféu Três Porteiras, concedido pela Federasul, foi a vez da empresa Silo Verde obter reconhecimento internacional. Localizada no polo tecnológico da Unisinos, a Startup ficou entre as 3 melhores do Brasil, desenvolvidas por universitários, em evento organizado pela Entrepreneurs’ Organization (EO). A premiação ocorreu em São Paulo, no dia 12 de fevereiro.

O projeto, que leva o mesmo nome da empresa, é de autoria do tecnólogo em Inspeção de Produtos Petroquímicos e aluno no curso de Processos Gerenciais da Unisinos, Manolo Machado. Ele ressalta que o evento é uma competição de empreendedorismo universitário, chamada Global Student Entrepreneur Awards (GSEA). “A EO é uma organização mundial que abrange mais de 50 países e faz competições nacionais para identificar negócios e empreendedores inovadores”, explica.

Silo VerdePara Manolo, a premiação vem solidificar ainda mais a iniciativa. “O principal reflexo é o reconhecimento e possíveis canais que se abrem e desdobram em virtude disto”, destaca, lembrando que a primeira grande captação de recursos para dar escala a comercialização nos mercados já está sendo alinhada.

O jovem empresário destaca ainda a importância do ambiente acadêmico para o empreendimento. “Procuro aproveitar ao máximo a faculdade para oxigenar as ideias e trazer para dentro do negócio tudo o que for possível”, completa.

Conheça o projeto

Preocupada com as questões ambientais a empresa Silo Verde transforma um problema para o meio ambiente e para a sociedade em uma solução para o agronegócio e para o agricultor. O projeto é 100% sustentável, construído a partir de garrafas pet como matéria-prima.

O produto silo verde é focado em agricultores de médio e pequeno porte e agricultores familiares, e serve para armazenagem de soja e milho, entre outros grãos, além de rações para animais. O volume varia em torno de 1.500 e 2.000 sacas de 60 quilos. Os silos menores comportam 9 toneladas, enquanto os maiores têm capacidade para até 14 toneladas. O tamanho médio dos silos é de 3m de diâmetro por 4,7m de altura. O produto primeiro disponibilizado em uma propriedade rural tem previsão para ser entregue em 2016.

Texto: Bruna Mattana
Fotos: Rafael Casagrande e Divulgação

Comentários (1)
  • celso van leeurven da silva diz:
    02 de Março de 2016

"Muito interessante o trato da silagem em um país do tamanho do Brasil, de estrutura sazonal de logística e de equívocos na matris de transporte."