• Administração - Comércio Exterior
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Jogos de Poder e Liderança nas Organizações

A Unisinos, uma Universidade em constante conexão com as mudanças e tendências do mercado de trabalho, promove o PADE (Programa Avançado de Debates Empresariais). O intuito é oportunizar um espaço para a troca de diálogos, experiências e estratégias sobre assuntos contemporâneos e emergentes do mundo dos negócios.

A professora do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Negócios da Unisinos, Patrícia Martins Fagundes Cabral, foi a debatedora do encontro “Jogos de Poder e Liderança nas Organizações”. Junto com ela, foi convidado para promover o diálogo entre os participantes do debate, o professor e filósofo, Mário Sérgio Cortella.

Importante referência entre os principais pensadores do Brasil, Cortella, a fim de explicar a importância da
colaboração para o sucesso de uma organização, usou como exemplo o jogo de frescobol. “Esse é um jogo muito democrático, em que o os dois competidores jogam com um único objetivo que é o de não deixar a bolinha cair. Cada qual faz um esforço para passar a bola para o outro da melhor forma, para que ele a receba bem e o jogo continue.”

Cortella enfatizou que esse é justamente o papel do líder, ou seja, ele deve ser aquela pessoa que luta para que o jogo continue, de forma colaborativa, dando ao outro condições favoráveis de trabalho.

Comentários (11)
  • Deise Renata Ferreira Leite diz:
    20 de outubro de 2018

"Acho muito importante no tema tratado, temos que estar preparados para as dificuldades das organizações e mesmo assim termos estudarmos alternativas que possam ajudar a manter-se no mesmo."
  • Fabiana diz:
    20 de outubro de 2018

"Sou estudante em ADMINISTRAÇÃO e de grande valioso exemplo como da Bolinha e um Líder. Sempre utilizando a melhor forma de dar continuidade."
    16 de outubro de 2018

"Olá, Thalys! Tudo bem? Você pode baixar o e-book clicando na opção da publicação “Ficou interessado sobre o debate “Jogos de Poder e Liderança nas Organizações”? Confira nosso e-book e saiba mais sobre o que ocorreu durante o encontro.”. Dessa forma, irá abrir um pdf, que na parte superior a direita, tem a opção para baixar o arquivo. Qualquer dúvida, estamos à disposição!"
  • Thalys Sonda diz:
    14 de outubro de 2018

"Olá tudo bem, Não encontrei o link para download, pode me enviar por email? Desde já agradeço"
  • maicon diz:
    14 de outubro de 2018

"Excente conteúdo"
    08 de outubro de 2018

"Olá, Cíntia! Tudo bem? Você pode baixar o e-book clicando na opção da publicação “Ficou interessado sobre o debate “Jogos de Poder e Liderança nas Organizações”? Confira nosso e-book e saiba mais sobre o que ocorreu durante o encontro.”. Dessa forma, irá abrir um pdf, que na parte superior a direita, tem a opção para baixar o arquivo. Qualquer dúvida, estamos à disposição!"
  • Cintia Ferreira diz:
    06 de outubro de 2018

"Olá, gostaria de receber o e-book. Obrigada!"
    05 de outubro de 2018

"Olá, Patrícia! Tudo bem? Você pode baixar o e-book clicando na opção da publicação “Ficou interessado sobre o debate “Jogos de Poder e Liderança nas Organizações”? Confira nosso e-book e saiba mais sobre o que ocorreu durante o encontro.”. Dessa forma, irá abrir um pdf, que na parte superior a direita, tem a opção para baixar o arquivo. Qualquer dúvida, estamos à disposição!"
  • Patrícia Alano Martini diz:
    05 de outubro de 2018

"Sou nutricionista e trabalho como gestora em um restaurante. Gostaria de receber o e-book."
    02 de outubro de 2018

"Olá, Karen! Tudo bem? Você pode baixar o e-book clicando na opção "Ficou interessado sobre o debate “Jogos de Poder e Liderança nas Organizações”? Confira nosso e-book e saiba mais sobre o que ocorreu durante o encontro.". Dessa forma, irá abrir um pdf, que na parte superior a direita, tem a opção para baixar o arquivo. Qualquer dúvida, estamos à disposição!"
  • Karen Poletto diz:
    01 de outubro de 2018

"Gostaria de receber o ebook"