• Administração - Comércio Exterior
  • PADE
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Ética e valores no mundo corporativo

A Unisinos, uma Universidade em constante conexão com as mudanças e tendências do mercado de trabalho, promove o PADE (Programa Avançado de Debates Empresariais). O intuito é oportunizar um espaço para a troca de diálogos, experiências e estratégias sobre assuntos contemporâneos e emergentes do mundo dos negócios.

O professor e pesquisador da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos, Oscar Rudy Kronmeyer Filho, foi o debatedor da edição “Ética e valores no mundo corporativo”. Visando atender à excelência acadêmica
buscada na universidade, o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho foi o palestrante convidado do encontro.

Clóvis destaca que quando se toma uma decisão em busca de uma posição ética, lida-se com fidelidade. “A confiança é um reflexo mecânico da moral”, diz. Agir com fidelidade é a matéria-prima da confiança, afinal, colaboradores investiram na empresa, mudaram de cidade, moldaram agenda, criaram expectativas, sonharam. Agir com
fidelidade é um respeito ao passado; o alinhamento entre o discurso de ontem e a prática de hoje; uma homenagem a você mesmo, enquanto trajetória.

Ficou interessado sobre o debate “Ética e valores no mundo corporativo”? Confira nosso e-book e saiba mais sobre o que ocorreu durante o encontro.