• Administração - Comércio Exterior
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Projetos desenvolvidos dentro na Unisinos foram contemplados pelo ICE 2017

Na sexta, 25/08/2017, saiu o resultado da chamada ICE 2017 para apoio a pesquisas e casos de ensino na área de negócios de impacto social.

A Chamada é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial em parceria com o BID. Dentre todos os projetos, dois do Rio Grande do Sul foram contemplados. Como caso de ensino, o destaque foi para Silo Verde. Incubada no Tecnosinos, Silo Verde consiste na produção de silos para armazenagem de rações animais e grãos, constituídos a partir de matérias primas poliméricas recicladas de alta resistência PET, com montagem rápida e um custo inferior aos produtos atualmente existentes no mercado. Como projeto de pesquisa “Evitando Mission Drift: estratégias para manter a lógica híbrida em situações de crise econômica” ganhou destaque.

A Unisinos é parceira do ICE desde 2015. Também é membro do Programa Academia, uma rede de professores e pesquisadores sobre o tema Finanças Sociais e Negócios de Impacto. No programa, atua de nas atividades que visam à consolidação do ecossistema de negócios de impacto no Brasil