• Administração - Comércio Exterior
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais

Professor e alunos da Unisinos recebem Prêmio Corecon/RS 2016

Na última quinta-feira, 8/12, professores e alunos da Unisinos receberam o Prêmio Corecon/RS 2016. A cerimônia de entrega aconteceu, às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
“São formas de reconhecimentos externos aos trabalhos realizados por professores e alunos. Isso significa dizer que a comunidade externa reconhece o que estamos fazendo – dando visibilidade além dos “muros” da Universidade”, destacou Gisele Spricigo, coordenadora dos cursos de Graduação em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Gestão Financeira.
Professores e estudantes da Unisinos foram premiados nas seguintes categorias: 1º lugar em monografias ou trabalhos de conclusão de curso; 2º lugar em dissertações de mestrado; e 2º lugar em artigos técnicos ou científicos. E ainda tivemos a escolha do professor Tiago Wickstrom Alves como “Destaque Docente do Ano”.

Confira os trabalhos premiados:

MONOGRAFIAS OU TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
1º Lugar:
Título: “A racionalidade na tomada de decisão: um experimento para avaliar o efeito de cenários econômicos da decisão dos eleitores em uma eleição presidencial”
Autora: Ingrid Rafaela Rodrigues Leiria (UNISINOS)
Orientador: Tiago Wickstrom Alves (UNISINOS)

DISSERTAÇÕES DE MESTRADO
2º Lugar:
Título: “O ciclo de alta recente dos preços das Commodities e o efeito na entrada de Capitais externos no Brasil”.
Autor: Sabrina Monique Schenato Bredow (UNISINOS)
Orientador: Marcos Tadeu Caputi Lélis (UNISINOS)

ARTIGOS TÉCNICOS OU CIENTÍFICOS
2º Lugar:
Título: “A recessão brasileira em 2015 e seu efeito conjuntural sobre as Importações”
Autor: Clarissa Black
Co-autor: Fernando Maccari Lara (UNISINOS)