• Administração - Comércio Exterior
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Feira beneficente movimenta a Escola de Gestão e Negócios

13444286_999571923454235_1928652982_nQue tal adquirir um produto produzido ou personalizado pelos próprios estudantes e ainda ajudar uma causa social? Nesta segunda-feira, 13 de junho, alunos da atividade acadêmica de Fundamentos de Marketing realizaram a já tradicional “Feira de Marketing”, em frente ao xerox do setor E.

Com o tema “Vida prática no dia-a-dia do universitário: transformando conceito em produtos “, os grupos tiveram o desafio de pensar em alternativas que facilitassem a vida dos estudantes. A feira segue nesta terça-feira, a partir das 19h, no mesmo local.

Segundo a professora Josefina Coutinho, que ministra a atividade, o objetivo é colocar em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula. “Os alunos criam um produto e precisam aplicar as estratégias de marketing aprendidas. A produção e comercialização é a última etapa do processo, que deve ser feita por eles mesmos”, explica.

Ela também salienta que todo o lucro deve ser revertido a instituições não governamentais, que ficam a critério de cada grupo. “Essa é uma forma de educação empresarial para causas sociais. A finalidade é que o aluno, quando estiver nas organizações, possa pensar também em beneficiar a sociedade como um todo”, pondera, ressaltando que todo semestre são beneficiadas de 20 a 30 entidades.

Além disso, o grande diferencial é que a atividade contempla alunos de diversas áreas, como o estudante de Engenhara de Produção, Patrick Valer.  “A realização da Feira de Marketing para a conclusão da disciplina e a criação de uma marca e de um produto próprio foram uma ótima experiência acadêmica. O nosso resultado na feira foi um sucesso, tanto em questão de participação do pessoal e interação com o público, quanto no quesito vendas, pois o nosso produto esgotou em menos de 2 horas, além de termos obtido um bom lucro”, salienta.

O grupo, que vendeu um suporte para pendurar bolsas e mochilas em mesas, destinará o valor arrecadado para o projeto social Sorrir e Viver, que auxilia famílias carentes de Sapucaia do Sul, através de doação de sextas básicas e oferecimento de pequenos cursos profissionalizantes à comunidade.

Texto: Bruna Mattana