• Administração - Comércio Exterior
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Alunas do MBA em Marketing Estratégico foram premiadas no Innovation Shop

Samantha Muller e Marina Rambo Specht, alunas do MBA em Marketing Estratégico, foram premiadas no Innovation Shop e ganharam uma viagem completa para o South by Southwest – SXSW 2017, festival de tecnologia, música e cinema que acontece em Austin, nos EUA.

Entre os dias 08/08 e 05/09, a rede Bourbon Shopping propôs um programa de inovação voltado aos estudantes de pós-graduação do Rio Grande do Sul: o Innovation Shop Award. A atividade tinha como objetivo co-criar ideias para produtos, serviços e experiências alusivos ao calendário da marca, unindo academia e mercado para integrar o currículo dos participantes.

img-20160926-wa0024As alunas afirmaram que participar do concurso foi uma ótima expediência. Ficaram sabendo do desafio poucos dias antes das inscrições abrirem e decidiram se dedicar ao projeto. “Digo nos dedicar, pois de fato o nosso propósito era nos entregar ao máximo a esse desafio. Sabíamos os prazos restritos para cada etapa e o quão intenso seriam os meses de agosto e setembro, especialmente porque teríamos que conciliar com a fase final do MBA e as nossas atividades profissionais. Felizmente, o projeto foi um ciclo com início, meio e fim. Evoluímos muito ao longo desse tempo, através das nossas reuniões, reflexões críticas, troca de ideias, conversar com fornecedores, professores, familiares, amigos. O resultado de tudo isso foi uma dupla de estudantes, que acima de tudo são amigas, e profissionais da área do marketing que se encontraram na sua forma de trabalho, que se complementaram com os seus perfis e que conseguiram concentrar todas as suas energias para conectar ideias e conhecimento e chegar a um novo conceito que poderá ser explorado ao longo das cinco campanhas do calendário de varejo da Rede Bourbon Shopping de 2017”, relatou Samantha.

“Encerramos este projeto muito felizes por ganharmos a oportunidade de participar juntas, de um dos maiores eventos de inovação do mundo, o SXSW, e especialmente, por ter a certeza que participar do concurso foi viver um intenso processo de aprendizagem, autoconhecimento e evolução. Brincamos que já estamos prontas para o próximo desafio”, contou Marina com entusiasmo sobre o desfecho da participação no concurso.

Innovation Shop é desenvolvido pela área de marketing do shopping e objetiva promover um contato direto entre estudantes, docentes, centros de inovação e incubadoras com as novas tecnologias do varejo moderno. Além disso, o programa oferece oportunidade para que faculdades, universidades e escolas de negócios integrem, no seu contexto acadêmico, situações reais de mercado.

Texto: Laura Hahner Nienow
Foto: Samantha Muller