• Administração - Comércio Exterior
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Administração da Unisinos é cinco estrelas no Guia do Estudante Abril

A Unisinos teve uma excelente avaliação no Guia do Estudante, da Editora Abril. De 28 cursos de graduação, oito deles receberam a classificação máxima do guia: 5 estrelas.

O Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

“É importante ver esse salto de qualidade que anualmente a Unisinos registra, ao ter todos os seus cursos avaliados com notas 4 ou 5. O resultado aponta que, assim como conquistamos o reconhecimento acadêmico nas avaliações do MEC, também temos a certificação do mercado, por meio do Guia do Estudante”, destaca o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Gustavo Borba.

Empreendorismo e inovação lado a lado

Um dos cursos avaliados com cinco estrelas foi o de Administração, o que mostra o compromisso da universidade, dos coordenadores e professores com a formação dos estudantes. Para a coordenadora, professora Dra. Cláudia de Salles Stadtlober, o Curso de Administração da Unisinos possui forte base em estratégia, finanças, empreendedorismo e inovação, que se materializa por meio de articulação com o Tecnossinos, e por meio de várias atividades e visitas técnicas, junto às organizações e empresas.

“Um grande diferencial é estarmos inseridos na Escola de Gestão e Negócios e termos os três níveis superiores – graduação mestrado e doutorado – o que permite preparar nossos administradores com uma formação integral e que lhes garante excelente empregabilidade”, relata.

De acordo com o professor Ms. Lucas Henrique da Luz, também coordenador, o objetivo do Curso de Administração é formar profissionais que tenham forte conhecimento teórico, alicerçado em práticas profissionais que os diferencie no mercado de trabalho e que contribuam para uma sociedade sustentável.

“A profissão têm crescido e cada vez mais demanda profissionais qualificados e diferenciados por seu conhecimento e comprometimento, por isso destaca-se a busca de reinvenção e desenvolvimento constante do curso e das suas práticas acadêmicas”, completa.

Texto: Bruna Mattana
Foto: Rodrigo Blum