• Administração - Comércio Exterior
  • PADE
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
NAF da Escola de Gestão e Negócios abre processo seletivo com seis vagas imediatas

Até a próxima segunda-feira, 13 de março, está aberto as inscrições para o Núcleo de Assessoramento Contábil e Fiscal (NAF) da Unisinos. O grupo, que surgiu em 2015 a partir de uma parceria entre a Universidade e a Receita Federal do Brasil, selecionará seis alunos para o projeto.

Segundo a coordenadora de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, Charline Barbosa Pires, o objetivo geral do NAF é apoiar a comunidade, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos que, de modo geral, não teriam acesso às orientações de cunho contábil e fiscal. “Para tanto, prestamos assessoramento à comunidade acadêmica e à comunidade em geral no que diz respeito às questões contábeis e fiscais. Além disso, o NAF promove palestras sobre temas relacionados a estas áreas”, complementa.

Charline enfatiza que o aluno participante do NAF tem a oportunidade de vivenciar maior integração entre a teoria e a prática profissional, associando isso ao exercício da cidadania. Para poder prestar este atendimento, os alunos são acompanhados por professor do curso e recebem capacitação diferenciada, expandido os seus conhecimentos neste tema.

Requisitos

Para as vagas, serão escolhidos dois monitores vinculados como bolsistas e quatro voluntários. Existem alguns requisitos para o programa, como estar regularmente matriculado no curso de graduação em Ciências Contábeis e ter completado pelo menos 20 créditos na Unisinos.

É preciso também ter disponibilidade para atuar junto ao NAF no semestre 2017/1 nas terças-feiras ou quintas-feiras no horário das 17h30 às 19h30.

Confira outras informações no edital. Para inscrever-se, clique aqui.