• Administração - Comércio Exterior
  • PADE
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Evento abordará inclusão de pessoas com deficiência no meio universitário

No dia 6 de outubro, na Sala Ignácio Ellacuría e Companheiros, das 18 às 19h15, ocorre o Seminário Viver Sem Limites, que faz parte do Projeto de Intervenção de Estágio de Rosherie Metzger Peres, estudante de Serviço Social. O estágio acontece na Gerência de Atenção ao Aluno, no Núcleo de Assistência Estudantil, sob a supervisão de campo da Assistente Social Angélica da Costa.

O seminário tem como objetivo socializar junto à comunidade acadêmica sobre a inclusão do aluno com deficiência na Unisinos. Através de dados quantitativos serão apresentados os cursos mais procurados e quantidade de alunos com deficiência matriculados na universidade, bem como o fluxo de acompanhamento destes alunos desde o vestibular até a conclusão da graduação.

Além disso, o evento contará com a presença da aluna de Especialização de Gestão do Social, Patrícia Ruppenthal, assistente social do SESI. Ela falará sobre sua história e as adaptações necessárias depois de um acidente de moto que a levou a ver a vida com outro olhar.

Outra participante do evento é a professora Ângela Guedes, formada em Gestão Pública, coordenadora de projetos e diretora administrativa da Associação Vida Nova, que atua desde 1994 na área da defesa dos direitos da Pessoa com deficiência. Uma das articuladoras do Código Municipal de Acessibilidade que hoje é uma realidade na cidade de São Leopoldo, Ângela trabalhou na criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência do município.

Saiba mais
O evento é gratuito e os interessados devem confirmar presença através do e-mail assistencia@unisinos.br, lembrando que não valerá como horas complementares.