• Administração - Comércio Exterior
  • PADE
  • Processos Gerenciais
  • Relações Internacionais
Egresso do GIL participa de evento internacional

Em 25 de abril ocorreu a III Conferência Brasileira organizada pela Brasa – Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior – e pelo Emerging Markets Institute, da Universidade Cornell, em Ithaca – Nova Iorque. O egresso do GIL, Lourenço de Pauli participou do evento e conta como foi seu contato com o Brasa e essa experiência internacional.

“Eu recebi o contato da organização do evento no final de fevereiro pelo LinkedIn. Foi quando me apresentaram o programa e pediram para conversar sobre a minha experiência com o mercado de desenvolvimento de negócios inovadores no Brasil. Eles me convidaram para participar de um dos painéis que abordava Tecnologia e Economia e eu aceitei”, lembra Lourenço.

Na conferência o empresário abordou o mercado de desenvolvimento de novos negócios, startups, políticas públicas e cidades criativas. “No painel também estavam presentes Nathalia Foditsch, Roberto Alvarez e Anne Miroux. A mediação ficou por conta da diretora do Emerging Markets Institute, Lourdes Casanova”, destaca. “De forma geral, eu acredito que momentos como esse são muito importantes, principalmente na atual conjuntura que estamos vivendo. Temos que nos fortalecer como nação, discutir qual o Brasil que queremos para que possamos decolar”, complementa.

Texto: Michelli Machado
Foto: Arquivo Pessoal