• Direito
  • PPG Direito
Professores e alunos do PPG Direito participam de seminário em Recife

Por PPGD

Nos dias 21, 22 e 23 ocorreu, na cidade de Recife-PE, no campus da Universidade Católica de Pernambuco-UNICAP, o IV Seminário Internacional Pós-Colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina, evento organizado pelos programas de Pós-Graduação da UNICAP, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS e da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense-UFF.

O IV Seminário Internacional é subsequente aos I e II Seminários Internacionais Pós-Colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina, realizados em 2013 e em 2017, ambos na UNISINOS, Estado do Rio Grande do Sul, e o III Seminário, que ocorreu na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense-UFF, Cidade de Niterói-RJ.

Assim como nas edições anteriores, o IV Seminário foi marcado pela presença de pesquisadores, docentes e discentes das áreas do Direito, Análise do Discurso e Sociologia, entre outras, que participaram como palestrantes, apresentadores de trabalhos e ouvintes. Entre os palestrantes, a UNISINOS foi representada pelas professoras Dra. Fernanda Frizzo Bragato, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS, e pela Dra. Jânia Saldanha. Ambas também participaram como avaliadoras dos trabalhos apresentados nos grupos de trabalho.

Ainda se fizeram presentes os doutorandos Aline Andrighetto e Dailor Sartori Junior, e as mestrandas Bruna Marques da Silva, Larissa de Oliveira Elsner e Raysa

Antônia Alves Alves, do PPGD da UNISINOS, que contribuíram com o evento mediante a apresentação de suas pesquisas nos grupos de trabalho.