• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Oficinas e Cursos de Extensão do PRASJUR – 2018/2 estão com as inscrições abertas

O Programa de Práticas Sociojurídicas (PRASJUR) é um espaço de formação profissional para a realização das atividades de estágio curricular obrigatório e não obrigatório. Além disso, presta assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Desse modo, busca a qualificação dos acadêmicos, propiciando aprendizado das práticas sociojurídicas e da ética. Destaca-se, ainda, a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, valorizando a prática inter e transdisciplinar, e a produção de trabalhos científicos que decorram dessas práticas.

A participação nas atividades ofertadas é gratuita e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria do PRASJUR (sala B02 104).

Confira abaixo a lista completa e os editais das Oficinas e dos Cursos de Extensão:

Advocacia Criminal
Advogando no Foro Cível
Iniciação à Prática dos Juizados Especiais Cíveis
Projeto de Apoio às Famílias Superendividadas
Psicologia Jurídica
Teoria e Prática da Advocacia nos JECs
Teoria e Prática do Juizado Especial Cível
Teoria e Prática da Mediação de Conflitos

ATENÇÃO!

A(s) ficha(s) de inscrição deve(m) estar acompanhada(s) de cópia do histórico acadêmico do aluno (disponível no ambiente Minha Unisinos).

Participe!

Agradeço pela atenção e qualquer dúvida, estou à disposição.