• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPGD Unisinos é convidado para atuar e pesquisar na New York University

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Délton Carvalho, foi convidado para ser professor afiliado da New York University, no renomado Center for Human Rights and Global Justice, no programa Climate and Environment.

O professor Délton trabalhou no CLX – Climate Litigation Accelerator –, grupo estratégico com apenas nove pesquisadores em todo mundo, para pensar as questões relacionadas a clima e a litígios climáticos.

O CLX é coordenado pelo professor César Rodriguez-Garavito, também da New York University, responsável pela famosa ação das futuras gerações da Amazônia colombiana.

“Estou extremamente empolgado com o convite recebido da NYU para trabalhar e pesquisar numa das instituições mais globalizadas do mundo, especificamente em um dos mais importantes e inovadores centros dedicados ao estudo e à promoção de litígios climáticos no mundo”, disse o professor Délton