• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPG em Direito homenageado pela Academia Nacional de Economia

No último dia 16 de agosto, o professor do Programa de Pós-Graduação e da Escola de Direito da Unisinos, recebeu da Academia Nacional de Economia -Ane, no Estado do Rio de Janeiro, na data da comemoração dos  77 anos da entidade, a Ordem do Mérito das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, em virtude de sua atuação institucional e acadêmica.  O título, concedido na forma dos estatutos sociais da ANE, foi aprovado à unanimidade pela Assembleia Geral , Diretoria Nacional e Conselho Supremo da Academia Nacional de Economia. No seu discurso de agradecimento, o professor Gabriel Wedy referiu que o verdadeiro desenvolvimento deve ser sustentável, com respeito ao meio ambiente, à inclusão social e com boa governança. Após citar as encíclicas Laudato Sì e Fratelli Tutti, Wedy referiu que o respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana e da ordem democrática são essenciais para um país efetivamente desenvolvido e próspero.