Fique Sabendo

Selecione:
Curso
  • :: Da Escola
  • Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Nível
Professor do PPG Direito recebe a Medalha Tiradentes

Dia 17 de dezembro, o professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, Gabriel Wedy, recebeu a mais alta homenagem do Poder Legislativo e da política estadual fluminense, a Medalha Tiradentes, por proposição do Deputado Estadual Jorge Fillippi.

A aprovação da homenagem ao professor Gabriel Wedy deu-se por unanimidade dos parlamentares, com o apoio de todos os partidos com representação na Assembleia Legislativa. A concessão da honraria ocorreu em virtude da atuação político-institucional do professor Gabriel Wedy, enquanto Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (2010-2012) e, também, em virtude da constante atividade acadêmica no âmbito do direito ambiental e das mudanças climáticas no Estado do Rio de Janeiro.

Na solenidade, que lotou o Plenário Barbosa Lima Sobrinho, compareceram autoridades dos Três Poderes do Estado, professores, entidades da sociedade civil e cidadãos dos mais diversos setores. O evento contou, também, com a participação Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que destacou a atuação associativa, institucional e acadêmica do professor Gabriel Wedy.

De acordo com o homenageado “todo líder associativo do Poder Judiciário, dialogando com a sociedade, tem a obrigação de buscar a estruturação da justiça, para ampliar o acesso e entregar uma prestação jurisdicional mais célere e de qualidade ao jurisdicionado. É nosso dever institucional a busca do interesse público como fim do Estado de Direito”. Em relação à esfera acadêmica, relatou que é necessário o aprofundamento de pesquisas científicas que proporcionem o desenvolvimento sustentável do Brasil, “tendo como pilares a inclusão social, a tutela ambiental, a boa-governança e o desenvolvimento econômico calcado nas energias renováveis e não nos combustíveis fósseis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deixe um comentário
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *