• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPG Direito publica na Natural Resources Journal

O professor Délton Winter de Carvelho, do PPG Direito da Unisinos, publicou o artigo “The Ore Tailings Dam Rupture Disaster in Mariana, Brazil 2015: What We Have to Learn from Anthropogenic Disasters” na última edição da “Natural Resources Journal”, da University of New Mexico Law School , uma das mais antigas e prestigiadas Revistas Jurídicas de Direito Ambiental dos Estados Unidos.

Trata-se de texto resultado das reflexões e pesquisas sobre o Desastre de Mariana e o papel do Direito para a prevenção e resposta a eventos catastróficos como este, realizadas no PPG Direito da Unisinos, no âmbito do Grupo de Pesquisa Direito, Risco e Ecocomplexidade, cadastrado no Cnpq. O texto está disponível para download livre no site da revista (https://digitalrepository.unm.edu/nrj/).