• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPG Direito participa do Conexão Pesquisa 2019

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito, Delton Winter de Carvalho, participou do Conexão Pesquisa 2019, evento que contou com a participação de docentes de seis diferentes Escolas da Unisinos.

Na ocasião, Delton destacou os desastres como a ausência de sustentabilidade. “O ser humano alterou mais de 50% da crosta terrestre”, afirmou. O pesquisador falou ainda da identificação de desastres naturais e tecnológicos. “Os desastres naturais não são tão naturais assim, já que são produzidos por vulnerabilidade mais riscos. Mariana e Brumadinho são exemplos de como o direito dos desastres trabalha”, apontou.

Delton também questionou sobre quem tem direito de conhecer os riscos de um desastre e disse que, no caso do que aconteceu em Mariana, o licenciamento ambiental e a gestão de risco tinha um erro de 99,6% quanto a extensão atingida em caso de um desastre.