• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPG Direito participa de reunião de Grupo Internacional de pesquisadores Gracious Consortium

Durante os dias 19 e 21 de novembro, foi realizada a reunião do projeto internacional (que conta com verba da União Europeia) “Gracious Consortium”. As atividades foram realizadas no Joint Research Centre da União Europeia, localizado na cidade de Ispra, próxima de Milão, na Itália.

O Prof. Wilson Engelmann, do PPG Direito da Unisinos, integra esse grupo de pesquisadores, que conta com membros de diversos países da Europa, Ásia e Estados Unidos, entre representantes de Universidades e Institutos de Pesquisa, além de empresas que trabalham a partir das nanotecnologias.

O grupo está analisando os impactos ambientais e humanos de algumas nanopartículas. Durante as atividades, o professor Wilson apresentou alguns impactos regulatórios decorrentes dos achados dos pesquisadores, com o título “A Framework for Grouping and Read-Across of Nanomaterials – Supporting Innovation and Risk Assessment: some considerations from the Law área”