• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPG Direito fala sobre litígios climáticos em congresso internacional no RJ

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, Gabriel Wedy, participou como conferencista do I Congresso de Direito Ambiental do Instituto “O Direito por um Planeta Verde” – IDPV –, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, dia 28 de novembro. Na ocasião, ele falou sobre litígios climáticos e sua importância para o meio ambiente, em especial para a tutela da Amazônia ameaçada por queimadas e desmatamentos.

O congresso foi realizado pelo IDPV, representado pelo seu presidente, Dr. Fernando Akaoui, pelo Centro de Pesquisas de Clima e Meio Ambiente da PUC/RJ, coordenado pela professora Danielle Moreira, e pela Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O evento contou, entre outros juristas brasileiros, com a presença do Ministro Antônio Herman Benjamin (Superior Tribunal de Justiça) e com a participação de juristas europeus, como os professores Eckard Rehbinder (Goethe Universität Frankurt), Cristina Voigt (Universidade de Oslo), Ministro Peter Wysk (STJ da Alemanha e professor, Humboldt University), Sabine Schlacke (Presidente do Conselho Consultivo do Governo Federal Alemão para Mudança Ambiental Global e professora, Münster University) e Cathrin Zengerling (Professora, Freiburg University). Também participou do Congresso a ex-ministra do Meio Ambiente do Brasil, Isabela Teixeira.