• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
“Direito das Lutas: democracia, diversidade, multinormatividade”

O professor José Rodrigo Rodriguez, do PPG Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, lançou o livro “Direito das Lutas: democracia, diversidade, multinormatividade”. Na obra, ele desenvolve uma crítica do direito e de sua relação com as lutas sociais de sociedades plurais. Ainda, ele analisa as transformações do direito na democracia e constrói uma crítica da indeterminação do direito e do papel da Constituição de 1988 no direito brasileiro.

O livro também apresenta as pesquisas recentes sobre perversão do direito e formula sua teoria crítica do direito como democracia multinormativa. Como o direito pode expressar as reivindicações de grupos sociais de pessoas negras, pessoas trans e pessoas trabalhadoras sexuais? Como o direito participa da construção e da transformação das normatividades em conflito? Estes são alguns dos problemas tratados pelo livro.

Comentários (1)
  • Odair oliveira diz:
    21 de novembro de 2019

"O professor José Rodrigo demonstra ter peito para demonstrar temas tão polêmicos em um livro, Merece e recomendo a leitura principalmente pelos jovens que são nosso futuro e com esses ingredientes podem lançar grandes perspectivas de uma melhor organização de nossa sociedade. Imperdível e ao mesmo tempo gostoso de ler. Grande abraço"