• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Coordenadora do PPG Direito participa de uma série de atividades envolvendo “Direitos Humanos”

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, professora Fernanda Bragato, participou de uma série de atividades envolvendo o tema dos “Direitos Humanos”.

Dia 18, ela palestrou na Escola de Direito Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte, sobre essa temática, relacionando-a, também, às políticas públicas. Já no dia seguinte, ela juntou-se a sua colega de pesquisa, professora Jocelyn Getgen Kestenbaum, da Cardozo Law School (NY). Ambas estiveram em Manaus para um curso junto ao MPF do Amazonas e, igualmente, para palestra no curso de Direito da UFAM. As pesquisadoras também entregaram às comunidades do povo indígena “Mura” um estudo de caso realizado por ambas, na cidade de Autazes/AM, dia 20.

Já dia 21, as pesquisadoras da Unisinos e da Cardozo Law School estiveram em Dourados, a convite do MPF em Dourados e da UFGD, para falar sobre crimes contra a humanidade no contexto dos conflitos de terra envolvendo o povo indígena Guarani e Kaiowá. A professora Fernanda apresentou estudo do caso realizado por ela e por seus orientandos. Por fim, entre os dias 25 e 27, a professora coordenou um evento na Unisinos. Na ocasião, o professor Oscar Guardiola-Rivera, do Birkbeck College da Universidade de Londres, ministrou o minicurso “Revolution in the image” para alunos do PPG Direito e público externo. Em breve, o Instituto Humanitas publicará entrevista com o professor.