• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Coordenadora do PPG Direito participa de eventos em Ijuí-RS e Rio

A professora Fernanda Bragato, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, participou, recentemente, de dois importantes eventos acadêmicos. Um deles foi o VII Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia, realizado pelo PPG Direito da Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, em Ijuí. O outro, o VI Seminário Internacional de Direitos Humanos e Empresas, no Rio de Janeiro.

Em Ijuí, a professora Fernanda participou do painel sobre “Direitos Humanos, pensamento descolonial e minorias”, junto com o professor Lucas Machado Fagundes (UNOESC). O professor Gilmar Bedin (Unijuí) foi o mediador.

Já no Rio, em evento considerado referência na América Latina para a reunião de diferentes pesquisadores e ativistas que enfrentam as violações de Direitos Humanos perpetradas por empresas transnacionais, Fernanda Bragato participou do painel “Agenda Internacional sobre Direitos Humanos e Empresas”, moderado pela professora

Manoela Roland (Homa/UFJF). Também participaram da mesa de debates os professores Cristina Terezo (UFPA) e Pedro Andrade (UFMG), além de Auricelia dos Anjos, do Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (CITA).