• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Unisinos e Unioeste firmam convênio para cursos de Mestrado e Doutorado em Direito

Foi aberto o processo seletivo para ingresso nos cursos de doutorado e mestrado interinstitucional entre a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de junho.

Conforme o convênio firmado entre as duas instituições de ensino, são oito vagas para o curso de doutorado. Destas, quatro deverão ser ocupadas por membros da Escola da Magistratura do Paraná (núcleo de Cascavel), duas por servidores ou docentes da Unioeste, uma por servidor ou docente da FAG e uma por servidor ou docente da Univel.

Já para o curso de Mestrado, são quinze vagas. Destas, oito serão preenchidas por membros da Escola da Magistratura do Paraná, também do núcleo de Cascavel. Das restantes, três serão ocupadas por servidor ou docente da Unioeste, e as demais para Servidores ou Docentes da FAG e portadores de título de graduação.

Para ambos os níveis, a seleção será realizada em duas etapas: prova escrita e entrevista com a Comissão de Seleção, que avaliará, entre outros quesitos, a defesa do projeto de pesquisa e questões atinentes à prova escrita.

Os aprovados realizarão atividades acadêmicas nos campi da Unisinos e da Unioeste. O curso de doutorado tem a previsão curricular de realização em 36 meses. Já o de mestrado, em 24 meses.