• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
Turma participa de projeto voltado à internacionalização do PPG Direito da Unisinos

Através de convênio entre a Escola de Direito da Unisinos e a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, uma série de atividades voltadas à internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos foram iniciadas esta semana, em Portugal. Trata-se de projeto de pesquisa apresentado pelo professor Wilson Engelmann recentemente, aprovado pela Fapergs. O professor Jorge Bacelar Gouveia organizou a atividade na tarde do dia 13. Pela manhã, houve visita ao Tribunal Constitucional Português.

Professor do PPG Direito traduz obra lançada pela Editora Unisinos

Com tradução do professor Anderson Teixeira, do PPG Direito da Unisinos, a editora da universidade lança a obra “Radicalizar a Democracia – Proposições para uma refundação”, do professor Dominique Rousseau. No livro, o professor francês propõe “a discussão de uma nova democracia, a que chama de democracia contínua, ao defender uma reforma institucional que leve em consideração a natureza viva e concreta do exercício democrático”.