• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
Programa de cotutela permite a doutorandos do PPG Direito a realização da tese sob supervisão de professores da Unisinos e de uma outra universidade estrangeira

Alunos de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – que já tenham cursado as disciplinas necessárias e obtido a aprovação na proficiência em duas línguas estrangeiras – podem obter o diploma de Doutoramento na Unisinos e, conjuntamente, em outra universidade estrangeira.

A possibilidade é resultado do convênio de cotutela para Doutorado, programa que permite a realização da tese sob a orientação de dois professores, um da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e outro de uma universidade estrangeira.

Durante a cotutela de tese, o doutorando deverá permanecer nas duas IES por um período não inferior a um ano acadêmico em cada uma delas, conforme cronograma individual previamente estabelecido entre ambas Universidades. A defesa da tese deverá ocorrer no Brasil ou na Universidade estrangeira, segundo o aprovado em cada plano individual de estudos.

São possibilidades de cotutela a Universidad de Sevilla (Espanha), a Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne (França) e a Università degli studi di Firenze (Itália).