• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professora Jânia Saldanha integra corpo docente do PPG Direito da Unisinos

Após período como titular na Universidade Federal de Santa Maria, a professora Jânia Saldanha, que já havia trabalhado na Unisinos de 2007 a 2012, retorna à casa. No segundo semestre de 2019, a docente ministrará a disciplina de Ética e Fundamentação de Direitos aos alunos do Mestrado. Já no início de 2020, a professora estará à frente de seminário de Doutorado, envolvendo as teorias do cosmopolitismo jurídico.

No retorno ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, a docente já conta com alunos em orientação tanto no Mestrado quanto no Doutorado. Na Graduação, ela será a responsável pela disciplina de Direito Constitucional II.

Doutora em Direito pela Unisinos e mestre em Integração Latino-Americana pela UFSM, a professora Jânia realizou, também, estágio pós-doutoral pelo Institut des Hautes Études sur la Justice, IHEJ, França.