• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPG em Direito Palestra na Escola de Direito da University of California, Berkeley

O Professor Dr. Délton Winter de Carvalho (PPGDir Unisinos) proferiu uma palestra para alunos e professores na  Berkeley School of Law (Boalt Hall), da University of California, Berkeley, nos Estados Unidos, em evento organizado pelo Center for Law, Energy, and the Environment – CLEE da mesma Universidade.

O tema da palestra foi “Perspectives on Past and Future Legal Protection of Forests in Brazil” (Perspectivas Passadas e Futuras da Proteção Legal das Florestas no Brasil). Antes disso, o Professor Délton já havia palestrado para o Center for Catastrophic Risk Management – CCRM (Centro para Gestão de Risco Catastrófico) da mesma Universidade sobre o tema “Forest Legal Protection in Brazil in a Climate Change Era” (Proteção Florestal no Brasil na Era das Mudanças Climáticas).

A visita do Professor do PPG em Direito da Unisinos também envolveu diversas atividades de pesquisa, tais como reuniões com diversos pesquisadores  (Holly Doremus, Michael O’Hare, Robert Infelise, Jordan Diamond, Jim Gilbert, entre outros) e a uma aula no seminário “Climate Change and the Law” (Mudança Climática e o Direito), do Professor Dr. Robert Infelise, sob o tema “Climate Change Litigation in Brazil” (Litigância Climática no Brasil).

A estada do Professor Délton faz parte dos estudos e pesquisas realizadas em conjunto entre o Professor brasileiro e o Professor Dr. Daniel Farber (UC Berkeley), um dos mais influentes pesquisadores de Direito Ambiental do mundo.