• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Professor do PPG Direito Unisinos palestra no 3º Encontro Nacional de Juízes Ambientai

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, Gabriel Wedy, palestrou no 3º Encontro Nacional de Juízes Ambientais, dia 14, na Escola Paulista da Magistratura. Na ocasião, falou sobre “O Princípio da Precaução e as Atividades de Mineração no Brasil”.

“A aplicação do princípio constitucional da precaução, nesta época de catástrofes na exploração minerária, é essencial para a tutela não apenas do direito à vida, do meio ambiente ecologicamente equilibrado, mas, também, de outros direitos constitucionais fundamentais. É sempre melhor prevenir do que remediar”, afirmou Wedy ao concluir sua exposição.