• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
PRASJUR oferta oficina durante o recesso escolar
O Programa de Práticas Sociojurídicas (PRASJUR) é um espaço de formação profissional para a realização das atividades de estágio curricular obrigatório e não obrigatório. Além disso, presta assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Desse modo, busca a qualificação dos acadêmicos, propiciando aprendizado das práticas sociojurídicas e da ética. Destaca-se, ainda, a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, valorizando a prática inter e transdisciplinar, e a produção de trabalhos científicos que decorram dessas práticas.

A oficina que ocorrerá no período das férias escolares é destinada aos alunos do Curso de Direito que possuam interesse em aprofundar seus conhecimentos práticos no âmbito do processo civil. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria do PRASJUR (sala B02 104, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min). Contudo, é importante atentar para o pré-requisito e para os critérios de seleção previstos no Edital de Abertura.

Confira abaixo o edital para participar da oficina:

ATENÇÃO!
A ficha de inscrição deve estar acompanhada de cópia do histórico acadêmico do aluno (disponível no ambiente Minha Unisinos).
Participe!