• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
PPG em Direito da Unisinos coordena curso em Litigância Estratégica e Mediação em Conflitos Socioambientais para o MPF em Manaus

A professora Fernanda Frizzo Bragato, coordenadora do Programa de Pós-Graduação da Unisinos e do Núcleo de Direitos Humanos, em parceria com a Clínica de Direitos Humanos e Prevenção de Atrocidades da Cardozo Law School, organizou o minicurso em Litigância Estratégica e Mediação em conflitos socioambientais que foi oferecido aos Procuradores da República, que compõem a Força Tarefa Amazônia, e parceiros da sociedade civil.

O curso foi ministrado nos dias 25 e 26 de fevereiro, na sede da Procuradoria da República do Estado do Amazonas, em Manaus, e contou com a participação das Profa. Jocelyn Getgen Kestenbaum e Lela Love, ambas da Cardozo Law School. O objetivo do curso foi oferecer treinamento aos Procuradores e parceiros para incrementar formas de atuação na prevenção e resolução de conflitos socioambientais na região da Amazônia.