• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
PPGD promove curso de educação clínica com a Profa. Jocelyn Kestembaun

Nos dias 26 e 27 de junho, a Profa. Jocelyn Getgen Kestenbaum, diretora da Benjamin Ferencz Clínica de Direitos Humanos e Prevenção de Atrocidades da Cardozo Law School, em Nova Iorque, ministrou curso de 6 horas para formação de professores em educação baseada na experiência, com foco na pesquisa e promoção de direitos humanos.

A Professora, que desenvolve pesquisas em conjunto com a Coordenadora do PPG Direito, Profa. Fernanda Bragato, desde 2015, voltadas para a “advocacy” em direitos humanos, apresentou diversas metodologias para a educação jurídica a partir da experiência, como clínicas, simulações e estágios supervisionados.

Por meio dessas metodologias, aplicadas regularmente nas escolas de direito nos Estados Unidos desde os anos 1960, os alunos adquirem conhecimento teórico, aprendem como solucionar problemas (litigando ou não), desenvolvem perspectiva crítica sobre como o direito é e como deveria ser, identificam sua identidade profissional e promovem justiça social enquanto aprendem a se tornar advogados. O curso foi assistido por professores dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito e pelos alunos da pós-graduação.