• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Oficinas PRASJUR estão com as inscrições abertas

O Programa de Práticas Sociojurídicas (PRASJUR) é um espaço de formação profissional para a realização das atividades de estágio curricular obrigatório e não obrigatório. Além disso, presta assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Desse modo, busca a qualificação dos acadêmicos, propiciando aprendizado das práticas sociojurídicas e da ética. Destaca-se, ainda, a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, valorizando a prática inter e transdisciplinar, e a produção de trabalhos científicos que decorram dessas práticas.

A participação nas oficinas ofertadas é gratuita e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria do PRASJUR (sala B02 104).

Confira abaixo a lista completa de oficinas:

Advogando no Foro Cível

Advogando no Tribunal do Júri

Iniciação à Prática dos Juizados Especiais Cíveis

Prática em Partilha de Bens

Projeto de Apoio às Famílias Superendividadas

Psicologia Jurídica

Teoria e Prática da Advocacia nos Juizados Especiais

Teoria e Prática do Juizado Especial Cível

Teoria da Mediação de Conflitos

ATENÇÃO!

A(s) ficha(s) de inscrição deve(m) estar acompanhada(s) de cópia do histórico acadêmico do aluno (disponível no ambiente Minha Unisinos).

Participe!