• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
Oficinas e Cursos de Extensão do PRASJUR – 2019/1 estão com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para as Oficinas e Cursos de Extensão do PRASJUR. A maioria das atividades tem inscrições até 22/3, com exceção da oficina Advogando no Tribunal do Júri, como inscrição até 5/4 e do curso de extensão Teoria e Prática da Mediação de Conflitos, que tem inscrição aberta até 8/3.

Ao todo são 55 vagas distribuídas em nove editais de diferentes atividades. As oportunidades são majoritariamente para estudantes do curso de Direito, mas o curso de extensão sobre Teoria e Prática da Mediação de Conflitos, oferece também 8 vagas para estudantes de Psicologia. Os alunos selecionados irão realizar as atividades no primeiro semestre de 2019 em diversas frentes. Confira abaixo a lista de editais com inscrições abertas.

Editais abertos PRASJUR

Sobre o programa

O Programa de Práticas Sociojurídicas – PRASJUR é um espaço de formação profissional para a realização das atividades de estágio curricular obrigatório e não-obrigatório. A iniciativa presta assistência jurídica gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O programa busca a qualificação dos acadêmicos, propiciando o aprendizado de práticas sociojurídicas e de ética. O PRASJUR promove a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, valorizando a prática inter e transdisciplinar e a produção de trabalhos científicos.