• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Oficina de Prática Jurídica: Advogando no Foro Cível

Participe da “Oficina de Prática Jurídica: Advogando no Foro Cível”, promovida pelo curso de Direito da Unisinos.

A Oficina tem como objetivo:

• Proporcionar aos acadêmicos de Direito o aprendizado teórico e prático dos procedimentos cíveis, bem como das atividades cartorárias, audiências e tramitação de processos.
  • Possibilitar a visão da prática real das atividades dos operadores do direito, advogados, promotores, defensores públicos e juízes.
  • Despertar nos acadêmicos a importância da experiência prática do direito, inclusive para habilitar-se em outros estágios nas várias esferas do Judiciário.

PROGRAMA:

I – Módulo Teórico:
Noções sobre Processo e Procedimento. Sujeitos da Relação Processual (conceito de parte, capacidade processual e capacidade postulatória). Atos Processuais das partes e do juiz. Da Audiência como ato processual (conciliação e instrução).

II Módulo Prático: Análise e cumprimento de notas de expediente; diligências diversas junto aos Cartórios; preparação e acompanhamento de audiências; análise de processos.

PERÍODO: 06/07/2015 a 24/08/2015

HORÁRIO:

14h às 17h.

VAGAS:

10 vagas

LOCAL:

Sala do PRASJUR – no 5.º andar do Foro de São Leopoldo – Av. Unisinos, 99, Bairro Cristo Rei – São Leopoldo/RS.

PROFESSOR ORIENTADOR DA OFICINA:

Professor Doutor ANDRÉ RAFAEL WEYERMULLER

Professor orientador do Programa de Práticas Sociojurídicas da Unisinos.

CARGA HORÁRIA DA OFICINA:

24h Aproveitamento como atividade complementar.

FREQUÊNCIA EXIGIDA:

CONDIÇÕES DE SELEÇÃO:

1.Análise do Currículo.

2.Os(as) alunos(as) selecionados(as) deverão, obrigatoriamente, comparecer ao primeiroencontro.

3 – Os(as) alunos(as) que não comparecerem ao primeiro encontro de orientação serão considerados desistentes.

CONDIÇÕES GERAIS DE INSCRIÇÃO:

As inscrições podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Curso de Direito até o dia 20/06/2015 ou até serem preenchidas as vagas oferecidas. A ficha de inscrição está disponível na página do Curso de Direito e no Posto de Atendimento.

Anexar o Histórico Escolar da Unisinos.

E-mail: oficinaprasjur@unisinos.br