• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
Seminário Internacional aborda a escravidão na atualidade

Nos dias 18 e 19 de maio acontece o Seminário Internacional – Escravidão, memória e verdade no Brasil e nos EUA, em homenagem a Luiza Bairros. O evento é uma iniciativa da Subcomissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB/RS e objetiva refletir sobre a escravidão, ainda presente, ou não, na sociedade.

Durante o seminário, serão realizadas diversas palestras com foco em temas como escravidão e liberdade, desigualdades étnico-raciais, racismo no Rio Grande do Sul e impasses e dilemas da luta antirracista. O professor e coordenador do curso de graduação em Direito Guilherme de Azevedo, a professora do Programa de Pós-Graduação na Escola de Direito Fernanda Frizzo Bragato e o professor do Programa de Pós-Graduação em História Paulo Roberto Staudt Moreira, ministrarão algumas das palestras.

O evento ocorre no Arquivo Público do Rio Grande do Sul, na Rua Riachuelo, 1031 – Porto Alegre.

Para conferir a programação e efetuar a inscrição, acesse o site.

Participe!