• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
III Simpósio Nacional de História do Crime, da Polícia e da Justiça Criminal

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2017 ocorre, na Unisinos, o III Simpósio Nacional de História do Crime, da Polícia e da Justiça Criminal.

O evento conta com a presença das historiadoras argentinas, Sandra Gayol e Lilia Caimari, que se dedicam ao tema da justiça e da criminalidade, além do comparecimento de professores da UFRJ, PUCRJ, USP, UERN, UNICAMP, Universidade Federal São João Del-Rei, Universidade Federal de Uberlândia.

A atividade objetiva contribuir para o debate acerca da criminalidade, das instituições repressivas e normatizadoras, que é um anseio prioritário da sociedade brasileira atual, trazendo para esses temas e problemas uma perspectiva histórica.

Acesse o site para conferir a programação e efetuar sua inscrição.

Participe!