• Direito
  • Direito da Empresa e dos Negócios
  • PPG Direito
Columbia University lança relatório sobre as ameaças ao meio ambiente brasileiro

A Columbia University (Universidade membro da Ivy League), através do Columbia Rio Global Center, em parceria com o Sabin Center for Climate Change Law e a Pace Environmental Law, disponibilizou para consulta pública o relatório multidisciplinar THREATS TO THE BRAZILIAN ENVIRONMENT AND ENVIRONMENTAL POLICY com o resumo dos debates ocorridos em Nova York, no Sabin Center for Climate Change Law, da Columbia Law School, no dia 13/11/2019.

O professor Gabriel Wedy, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, que participou do evento como debatedor e palestrante convidado, referiu que “a qualidade técnica dos debates multidisciplinares entre professores, juízes e cientistas brasileiros e norte-americanos está estampada no relatório, que é de consulta obrigatória para aqueles que possuem interesse em discutir e pesquisar sobre os problemas ambientais brasileiros e norte-americanos nesta era de aquecimento global, polarização política, negacionismo e de certo obscurantismo científico”.

O documento pode ser acessado em: https://globalcenters.columbia.edu/sites/default/files/content/Rio/Workshop_Report_Threats%20to%20the%20Brazilian%20Environment.pdf.