• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Serigrafia na prática em aula de Produção Gráfica

Na última quarta-feira, 16 de novembro, alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas puderam viver na prática um dos conteúdos abordados na atividade acadêmica de Produção Gráfica: a técnica da serigrafia.

“Durante o semestre, abordamos diversos aspectos relacionados à área de produção gráfica, entre os quais, os diferentes processos de impressão existentes, suas características e peculiaridades. Há algumas semanas, visitamos a gráfica Impressos Portão para conhecer melhor sobre o processo Offset, e hoje os alunos estão tendo esta oportunidade fabulosa de ver, ouvir, tocar e produzir serigrafia”, comentou o professor da disciplina, Robert Thieme.

A atividade contou com a participação do profissional Luiz Cláudio, que explicou sobre a técnica e realizou uma demonstração do processo de impressão serigráfica com os materiais e equipamentos trazidos por ele. Um dos momentos marcantes da aula foi quando os alunos puderam experimentar e realizar eles mesmos a impressão serigráfica a partir de uma matriz desenvolvida especialmente para a ocasião.