• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Unisinos recebe o projeto Design na Pele

No dia 15 de outubro o curso de Moda da Unisinos Porto Alegre recebe o projeto Design na Pele, que tem o objetivo de pensar a moda e o design como elementos de estímulo à inovação do setor coureiro, dando aos curtumes a oportunidade de desenvolver coleções exclusivas sob o olhar de dois nomes consagrados da área.

O encontro será na Sala Santander, a partir das 19h30min, e busca apresentar para a comunidade acadêmica uma ação realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) através do projeto Brazilian Leather, realizado em parceria com a Apex-Brasil. Em cada edição, dois designers de importância no cenário brasileiro são convidados a participar. Nesta, estão liderando o projeto a designer Heloísa Crocco e o designer de moda Ronaldo Fraga.

“Heloísa Crocco trará toda experiência na utilização do couro e seu olhar sobre a questão da Inovação. O projeto gera discussões importantes acerca da Inovação no cenário do Design, onde o curso de Moda está inserido”, destaca a coordenadora do curso de Moda, Gisele Becker. Ela destaca ainda que o tema da Inovação é um dos pilares da Escola da Indústria Criativa da Universidade.

O momento será essencial para troca de experiências e aprofundamento de técnicas. “Consideramos fundamental no nosso curso, a ampliação do olhar em relação ao uso de diferentes materiais, entre eles o couro. Tal prática tem sido promovida em disciplinas como as que envolvem ateliê de projeto”, conclui Gisele.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Para conhecer o trabalho realizado pelo Design na Pele, acesse http://designnapele.com.br/pt/galeria/