• Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Internacionalização das universidades brasileiras é tema de aula inaugural

Cada início de semestre proporciona sentimentos diferentes para cada aluno. Alguns ficam extasiados por ser o último ano na faculdade. Outros, comemoram o começo da vida universitária. Tem pessoas que estão nervosas com o andamento do semestre e outras que não importa a ocasião, estão sempre “de boas”. O mesmo pensamento acompanha mestrandos e doutorandos da universidade.

Mas todo início de semestre reserva um momento único: a aula inaugural. É nesse grande encontro que se debatem tendências e o seguimento dos cursos de graduação e pós-graduação durante o ano. No dia 15 de setembro, quinta-feira, será o dia do PPG em Linguística Aplicada receber os alunos para essa confraternização que envolve conteúdo e conhecimento.

O evento será realizado no Miniauditório Pedro Pinto (D02 216), no campus São Leopoldo, às 9h. Nesse semestre, Juliana Roquele Schoffen comanda a palestra, com o tema A internacionalização das universidades brasileiras e o ensino de Português como Língua Adicional.

Juliana é professora da UFRGS, onde trabalha com ensino e formação de professores de língua portuguesa como língua materna e adicional na graduação e pós-graduação. É membro da Comissão Técnico-Científica do Exame Celpe-Bras e foi a idealizadora do Acervo Celpe-Bras. Atualmente, é coordenadora adjunta do Programa de Português para Estrangeiros da UFRGS e desenvolve pesquisa na área de avaliação de proficiência.

É a chance de se inspirar para o mercado de trabalho, e também, para mais um semestre que começa na Unisinos.

Compareça e participe!