• Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Turma conclui dois anos no Programa de Licenciaturas Internacionais, em Portugal

Alunos dos cursos de Letras e Educação Física da Unisinos concluíram, no dia 11 de junho de 2014, dois anos de estudos na Universidade do Porto, em Portugal. A atividade faz parte do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), e os participantes receberam certificados em cerimônia solene na reitoria da universidade.

O evento foi conduzido pelo Reitor da Universidade, Professor Doutor José Carlos Marques dos Santos, com a presença dos coordenadores dos cursos, professores e alunos dos Programas em Ciências, Desporto e Letras.

A professora Adila Naud de Moura, coordenadora do PLI Unisinos. deixou seu depoimento sobre esta etapa concluída. “Foi emocionante acompanhar a cerimônia e lembrar que há dois anos nossos alunos iniciavam um percurso de estudos, adaptação a novas culturas, com muita coragem para enfrentar as adversidades peculiares de um programa de mobilidade internacional. Nossos alunos retornam com a missão cumprida, demonstrando que, em havendo oportunidades, exigência e coragem, eles podem superar desafios e se fortalecerem como pessoas. Uma parceria como essa só poderia ter ocorrido com o apoio da Unisinos e da Universidade Porto, em especial, com o apoio do professor Ednaldo Filho, coordenador do curso de Educação Física, bem como dos professores da Faculdade do Desporto e da Faculdade de Letras. O PLI, além de ser um programa de excelência na formação de professores, é um projeto de vidas”.

Fonte: Fique Sabendo Unisinos