• Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Professora da UNICAMP palestra sobre estudos textuais e sociológicos

Celebrando o início de um novo semestre, o curso de Letras e a Pós-graduação em Linguística Aplicada se juntaram para garantir uma palestra que agrade tanto os graduandos, como os mestrandos da universidade. Com o tema Estudos Textuais e Estudos Sociolinguísticos: Algumas Intersecções, a professora da UNICAMP e palestrante, Anna Bentes, falará sobre a área de investigação e de produção científica dos estudos textuais e sociológicos.

O evento será realizado no dia 15 de março, terça-feira, às 19h30, no auditório Bruno Hammes. O convite se estende a todos os alunos de Letras e, em especial, às turmas com aula nessa data.

O perfil de Anna Bentes

Graduada pela Universidade Federal do Pará, em 1986, a professora realizou seu mestrado em Linguística em 1992, na Universidade Federal de Santa Catarina. No seu currículo, conta com doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado no Departamento de Antropologia da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Atualmente é professora do Departamento de Linguística da Universidade Estadual de Campinas. Seu Grupo de Pesquisa no CNPq intitula-se “Linguagem como prática social: analisando a produção, a recepção e a avaliação de interações, gêneros do discurso e estilos linguísticos”.

Atua nas áreas de Sociolinguística, Linguística do Texto e do Discurso e Linguística Aplicada. Seus principais temas de pesquisa são o fenômeno de narratividade, as práticas de linguagem nos contextos sociais, os gêneros do discurso e os estilos de fala.

Não fique de fora! Participe.