• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Disciplinas do curso de Letras promovem Atividades Integradoras

Como integrar alunos de turmas diferentes fazendo com que pratiquem o que aprenderam em sala de aula? Pensando nisso, o curso de Letras da Unisinos teve uma ideia: promover Atividades Integradoras. As turmas de Inglês I, II e III se reúnem e, divididos em grupos, resolvem uma série de questões em inglês, onde cada resposta leva a um novo lugar no Campus. No final da atividade, eles devem levar, em formato de fotos, vídeos ou textos, uma explicação sobre o local onde estiveram para apresentar ao restante da turma.

Os professores Cristiane Schnack, Cristina Gibk, Cláudio Zanini e Tatiane Carvalho, que realizaram a atividade neste semestre, contam que, diferente dos outros anos quiseram inovar. “Como muitos alunos moram longe e a maioria não aproveita os espaços oferecidos pela Universidade, a ideia deste ano era que a atividade acontecesse fora da sala de aula, para que os alunos pudessem explorar e conhecer o Campus”, explica a professora Cristiane.

Verânia Lopes, estudante do curso de Letras que participou da atividade conta que novidades assim são muito importantes, pois estimulam a troca de conhecimento e, de quebra, os alunos de divertem. “A aula torna-se agradável e o clima é sempre bem descontraído. Isso ajuda muito, principalmente aqueles que têm certo medo de usar o idioma em público”, conclui a estudante. Este foi o quinto semestre que a atividade aconteceu, sendo realizada uma sondagem para que a temática nunca seja repetida.