• Comunicação
  • Publicidade e Propaganda
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Curso para professores de espanhol está com seleção aberta

O Instituto Caro y Cuervo (ICC), a Embaixada da Colômbia no Brasil e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), promovem o Curso Virtual em Pedagogia e Didática para o Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). Serão selecionados 200 professores brasileiros atuantes no ensino do espanhol para participar do curso no período de 12 de outubro a 18 de dezembro de 2015.

Com carga horária de 120 horas, o curso será ministrado em espanhol. O período para inscrições vai até 23 de setembro. As candidaturas devem ser escritas em português e conter os documentos listados abaixo:
• Formulário de Inscrição (Anexo 2 no edital).
• Curriculum Vitae em espanhol, com documentação comprobatória.
• Cópia do documento de identidade.
• Cópia da Certidão de quitação com a justiça eleitoral.
• Comprovação de vínculo empregatício.
• Histórico Escolar da Graduação ou extrato acadêmico em que conste a média das notas obtidas.
• Comprovante de proficiência em espanhol (Nível B1, B2 ou C1, conforme Marco Comum Europeu de Referência para Línguas (MCER).

Para saber sobre o processo de seleção, obrigações e responsabilidades dos estudantes selecionados, calendário, casos omissos e informações complementares, veja o edital em PDF aqui. Confira também, a lista das universidades associadas ao GCUB – Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.

No edital está disposto o formulário de inscrição. Qualquer dúvida, enviar e-mail para icc.gcub@gmail.com.