• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Revista Piauí realiza 2º edição do Festival de Jornalismo

O Festival Piauí Globonews de Jornalismo – Repórteres e reportagens que fizeram história – ocorre entre os dias 10 e 11 de outubro, no auditório do colégio Dante Alighieri, em São Paulo.

“O objetivo do encontro é reunir jornalistas estrangeiros para que possam relatar sobre suas grandes reportagens feitas com temas e apurações difíceis”, afirma a produtora do evento, Raquel Zangrandi.

Para este ano, ela aposta em um público qualificado e imediato. “No ano passado, os que estavam presentes interagiam através das redes sociais, como o Twitter, Instagram e Facebook”, lembra.

Os ingressos estão à venda desde o dia 15 de agosto no site do Tickets For Fun. Confira abaixo a tabela com as diversificadas formas de ingressos e preços.

. Combo (dois dias). Não inclui conversa com a fonte – R$ 700,00

. Combo (assinante). Não inclui conversa com a fonte – R$ 550,00

. Dias avulsos. Não inclui conversa com a fonte – R$ 450,00

. Dias avulsos (assinante). Não inclui conversa com a fonte -R$ 350,00

. Conversa com a fonte. É vendido separadamente com direito a refeição – R$ 200,00

Para Daniela Pinheiro, repórter da revista Piauí e curadora do festival, as expectativas são as melhores possíveis. “Este ano conseguimos reunir grandes nomes do jornalismo que vão falar sobre suas incríveis reportagens, o bastidor de uma grande matéria, dificuldades e desafios na apuração de reportagens de fôlego”, comenta. Ela assegura que serão oito convidados de cinco países diferentes: Estados Unidos, México, Peru, Argentina e Inglaterra.

Quando o assunto é sobre o futuro do Festival, Daniela garante que terá vida longa. “Estamos na segunda edição e já de olho em como será a terceira, no final do ano que vem. Durante o Festival, iremos anunciar também novos projetos e ideias que serão implementadas na Piauí daqui para frente”, esclarece.

A primeira apresentação no sábado, dia 10 de outubro, será das 10h às 11h30, com Jorge Lanata, colunista do jornal argentino Clarín. O tema abordado trará suas reportagens que denegriram ministros e importunaram presidentes da República. Os mediadores serão Fernando Barros da revista Piauí e Sylvia Colombo da Folha de S.Paulo.

No domingo, dia 11 de outubro, o bate papo começará no mesmo horário. O palestrante será o Franklin Foer, famoso por ter sido editor da revista The New Republic (TNR), nos Estados Unidos. Durante o festival, explicará como é produzir reportagens de produção jornalística em tempos de sites e tecnologia. Os mediadores serão Bernardo Esteves da revista Piauí e Ricardo Gandour, do O Estado de S.Paulo.

As conversas com as fontes ocorrerão a partir do meio dia até às 13h30 no sábado com o economista, professor universitário e político brasileiro, Delfim Netto. No domingo, o evento com a presença do banqueiro brasileiro, Daniel Dantas.

Verifique a programação completa no site.