• Comunicação
  • Realização Audiovisual
  • Relações Públicas
Professora da Unisinos é eleita Cidadã Leopoldense

Professora de Jornalismo Televisual na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Luiza Carravetta, foi homenageada na noite da última quarta-feira (17/6). Ela foi premiada em 1º lugar como cidadã leopoldense no segmento Educação.

O evento ocorreu no Auditório do Sindimetal e teve a participação de personalidades homenageadas da cidade de São Leopoldo – com divisão de doze classes, contendo cinco indicações para cada categoria. A premiação foi realizada por denotações feitas pela equipe do Jornal Vale do Sinos e foram levadas à votação do público através do site, no qual poderiam ser votados entre o período de 7 de abril a 7 de maio.

“Eu já me considerava feliz pela indicação, pois já foi um reconhecimento pelo meu trabalho. Os candidatos eram muito fortes. Havia mais dois professores da Unisinos. Não pensei que iria ganhar. A categoria Educação foi a mais disputada. O voto para os indicados foi feito pela Internet, no site do VS. Fiquei surpresa quando um amigo me mandou uma mensagem, dizendo que eu tinha sido a mais votada, pois estava na matéria do VS”, constata a professora Luiza Carravetta.

Luiza lembra que em 1999, recebeu o prêmio de Cidadã Leopoldense pelo título de cidadania, promovido pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, proposto por um ex-aluno, Emílio Diniz, nas atividades comemorativas dos 175 anos da colonização alemã.

Quando o assunto abordado foi projetos novos, a professora declara que é muito inquieta profissionalmente e sempre está buscando atividades novas para os alunos, com o objetivo de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais participativo e dinâmico.